MUITAS APLICAÇÕES SÃO CONSIDERADAS CRÍTICAS, ONDE O PROCESSO É CONTÍNUO E QUALQUER FALHA DE EQUIPAMENTO COMPROMETE A PRODUÇÃO.

Para o setor sucroenergético, muitas aplicações são consideradas críticas, onde o processo é contínuo e qualquer falha de equipamento compromete a produção.

Os modelos flexíveis ou elásticos são isentos de lubrificação, trazendo os melhores resultados do setor sucroenergético.

Equipamentos como o Guincho Hillo, que é responsável pelo tombamento da cana na mesa inclinada de alimentação da usina é de extrema relevância. Outros equipamentos que merecem destaque são o Desfibrador e os Ventiladores de caldeira, pois a caldeira é um equipamento crítico dentro da usina.

Para aprimorar a eficiência do maquinário, a excelência dos componentes de transmissão de torque são essenciais. Qualidade e a confiabilidade dos acoplamentos Thomas Tecnica asseguram o bom funcionamento de máquinas durante todo o período de safra sem correr riscos de paradas inesperadas. Além disso,  permitem uma manutenção rápida e fácil, com presença de distribuidores com larga experiência e com estoque local.

Acoplamento sem lubrificação melhora performance do setor sucroenergético ?

Um problema comum é a dificuldade em realizar a lubrificação dos componentes. Em geral, entre o eixo de saída do redutor e o eixo do desfibrador são usados acoplamentos de engrenagem por serem mais compactos. Nessa aplicação, a temperatura no desfibrador pode danificar o anel o’ring que veda o lubrificante do acoplamento e a perda da graxa é inevitável. A falta de graxa neste acoplamento provoca falhas (normalmente quebra de dentes) em pouco tempo. Nesses casos, a substituição de acoplamentos de engrenagem por acoplamentos flexíveis ou elásticos, isentos de lubrificação e com maior capacidade de acomodar desalinhamentos e redução de choques e vibração

Principais vantagens em relação aos demais acoplamentos:

  • Maior capacidade de acomodar desalinhamentos;
  • Maior capacidade de absorver choques e vibrações;
  • Fácil e rápida manutenção/substituição;
  • Rede de distribuidores em todo Brasil e com estoque local;

Vamos juntos, buscar as melhores soluções.
Conheça todas as linhas de acoplamentos da Thomastecnica.